A subscrição dos serviços da webzy.pt pressupõe a tomada de conhecimento e aceitação dos termos de utilização adiante discriminados e que poderá consultar a qualquer momento em https://webzy.pt/toc . A WEBZY reserva-se ao direito de introduzir alterações aos termos a qualquer momento sem aviso prévio, aconselhando assim o consumidor a efetuar uma consulta regular a este documento no endereço anteriormente indicado. Não deverá subscrever os serviços da WEBZY caso não concorde com os termos e condições. Em caso de dúvida acerca dos presentes termos, entre em contacto com a WEBZY através de help@webzy.pt (endereço eletrónico) ou +351 707 50 74 63 (contacto telefónico - de segunda a sexta-feira das 09:30 às 18:00). Em caso de litígio de consumo, o consumidor (residente ou estabelecido na Noruega, Islândia, Listenstaine ou na União Europeia) pode recorrer à entidade de resolução de litígios online através de https://ec.europa.eu/consumers/odr

Termos Gerais

1. A WEBZY pode alterar as condições do serviço a qualquer momento, comprometendo-se sempre a manter o seu registo atualizado em https://webzy.pt/toc e a informar o cliente das alterações.

2. A quebra dos presentes termos ou normas legais vigentes resultam no cancelamento do serviço sem restituição das mensalidades vencidas.

3. A implementação e/ou integração de/com software e hardware adicional/externo não são da responsabilidade da WEBZY.

4. A WEBZY não será responsável por quaisquer danos que o seu negócio possa sofrer pelo uso ou incapacidade de uso dos nossos serviços. A WEBZY efetua cópias de segurança diariamente mas é responsabilidade do cliente efetuar as suas próprias cópias de segurança através de ferramenta disponibilizada pela WEBZY no backoffice da loja online (EXPORTAR/IMPORTAR). Em caso de problemas que sejam alheios à WEBZY, esta não pode ser responsabilizada pela perda de dados.

5. Não são autorizados conteúdos ilegais, publicações de trabalhos protegidos por direitos de autor, conteúdos de caráter obsceno e software pirateado ou quaisquer ligações que remetam para cada um deles.

6. A WEBZY não garante um serviço ininterrupto e livre de erros.

7. A WEBZY não garante que a qualidade do serviço vá de total encontro às expectativas do utilizador. Este tem à sua disposição em https://webzy.pt a informação necessária para avaliar as funcionalidades do serviço previamente à sua subscrição, através de demo do backoffice e descrição detalhada de todas as funcionalidades disponíveis em cada plano (consultar também no Anexo a este documento), O utilizador pode ainda satisfazer todas as suas dúvidas através de um contacto pré-venda, enviando um email para help@webzy.pt ou solicitando através do site uma chamada telefónica.

8. O utilizador não desenvolverá comportamentos que comprometam o funcionamento normal da WEBZY e desempenho dos seus funcionários. Qualquer abuso por parte do cliente resultará no cancelamento automático da conta.

9. Caso algum tribunal ou legislador manifeste a invalidade ou inaplicabilidade de uma ou mais previsões do presente documento, estas serão removidas do mesmo, sem prejuízo de as restantes continuarem válidas e aplicáveis sem qualquer diminuição da sua efetividade.
10. A WEBZY respeitará toda a legislação nacional relacionada com a proteção de dados pessoais recolhidos (consulte a Política de Privacidade).

11. A WEBZY pode suspender ou restringir temporariamente o acesso ao backoffice e/ou área de cliente para ações de manutenção, reparação ou atualização, cujo período será limitado ao estritamente necessário para a sua realização, sem qualquer compensação monetária associada ao tempo em que o serviço esteve inoperacional.


Preços

Preços Recorrentes

12. Os valores apresentados excluem IVA e podem estar sujeitos a IVA consoante a localização e qualidade do cliente.

13. Os valores apresentados são em euros.

14. A WEBZY reserva-se ao direito de alterar os preços a qualquer momento, mediante aviso prévio no mínimo 30 dias.

15. Desenvolvimentos extra estão sujeitos a orçamento, cujo preço varia consoante a complexidade e é calculado com base numa estimativa de esforço em horas.

16.O valor referido no número anterior é sempre calculado para um mínimo de 1 hora de estimativa de esforço. Se o desenvolvimento se fixar num período inferior a 1 hora, o valor cobrado será sempre de 1 hora, sem crédito de minutos, mesmo que não sejam utilizados, tal como também não são cobrados períodos extra que ultrapassem a estimativa inicial de esforço.

17. O preço dos planos e serviços pode ser consultado em https://webzy.pt/pricing . O preço das App’s pode ser consultado em https://webzy.pt/marketplace.

18. Os preços apresentados incluem todos os encargos associados às funcionalidades mencionadas, e excluem todos os pedidos extra que não se encontrem mencionados na listagem de funcionalidades.

19. O preço do software de faturação integrado na loja online é definido pela empresa parceira prestadora do serviço (Moloni), sendo da inteira responsabilidade do cliente efetuar à última os pagamentos do plano escolhido.

Preços Promocionais

20. Os domínios podem ser adquiridos a preço promocional (oferta) nos planos com tal indicação no Anexo a este documento e em https://webzy.pt/pricing.

21. A oferta do domínio aplica-se apenas à primeira anuidade, ficando as renovações do mesmo a cargo do cliente.

22. As promoções disponíveis em https://webzy.pt estão em vigor durante o período indicado.

23. Os descontos nas Apps só se aplicam aos Planos com essa indicação e são apenas aplicáveis às Apps disponíveis em https://webzy.pt/marketplace e para os pagamentos totais (não aplicável a pagamentos mensais de apps). Todas as restantes Apps são cobradas ao preço normal.

Registo

24. Para efetuar o registo na WEBZY o cliente deverá fornecer os dados solicitados no formulário de registo (consulte a nossa Política de Privacidade para informações adicionais).

25.O campo do NIF deve ser preenchido caso pretenda que seja mencionado na fatura. Na falta de indicação de NIF, a fatura será emitida sem NIF.

26.Os serviços destinam-se a maiores de 18 anos.

27.O usuário deve escolher uma senha segura para a sua conta. A WEBZY não é responsável pelo acesso não autorizado de pessoas alheias, que derivem da escolha de uma senha pouco segura por parte do usuário.

Pagamentos

28. Os pagamentos podem ser efetuados através dos seguintes canais: Cartão de Crédito, Multibanco, MBWay, Paypal, Débito Direto .

29. O pagamento dos serviços é feito mensal e antecipadamente.

30.Todos os pagamentos são efetuados em euros.

31. O pagamento das mensalidades deverá ser rigorosamente efetuado pelo cliente nas datas de vencimento, tendo por base a data do primeiro pagamento.

32.A fatura proforma é emitida 7 dias antes da data de vencimento. No dia anterior à data de vencimento é emitido um aviso de pagamento antes da suspensão, efetuada às 00h00 do dia de vencimento.

33. Caso o serviço seja suspenso por falta de pagamento será cobrada uma taxa de reativação correspondente a 10% do valor do plano, com um valor mínimo de € 5,00.

34. Trinta dias após a suspensão, a conta do cliente será definitivamente removida dos servidores da WEBZY, sem qualquer possibilidade de recuperação de dados.

35. A WEBZY não se responsabiliza pela não entrega das notificações de pagamento, sendo que não é considerado como argumento válido para o não pagamento na data de vencimento. O cliente deverá manter-se informado sobre a data de pagamento na sua área de cliente.

36. A WEBZY não efetua reembolsos de quaisquer serviços após a sua subscrição e pagamento.

37. O pagamento do software de faturação integrado com a loja online é feito diretamente à entidade parceira e a respetiva fatura emitida pela mesma entidade.

Faturação

38. Os dados de cliente contidos na fatura são da inteira responsabilidade do cliente, que deverá mante-los atualizados na sua área de cliente.

39. Não é possível anular ou corrigir faturas já emitidas pelos motivos enunciados no ponto anterior ou quaisquer outros relacionados com dados que seja da responsabilidade do cliente atualizar.

40. O campo do NIF deve ser preenchido caso pretenda indluí-lo na fatura, no momento do registo ou posteriormente na área de cliente, mas sempre no momento anterior à emissão da fatura.

41. Após pagamento a WEBZY disponibilizará a respetiva fatura/recibo.

42. Quaisquer pedidos relativos a faturação e/ou pagamentos devem ser remetidos para billing@webzy.pt .

Setup inicial

43. O Setup inicial da sua loja online está sujeito à disponibilidade da WEBZY no momento do registo, comprometendo-se esta a efetua-lo num prazo máximo de 30 dias, estando sujeito a variação consoante o plano escolhido e às necessidades específicas de cada cliente. O prazo médio para entrega do Setup Inicial da loja online é:

a. Plano Start: 5 dias úteis
b. Plano Start+: até 5 dias úteis
c. Plano Plus: até 25 dias úteis
d. Plano Plus+: até 45 dias úteis

44. É da responsabilidade do cliente garantir que fornece à WEBZY todos os dados e especificações necessárias à configuração inicial da sua loja online.

Prestação de Serviços

Descrição dos Serviços

45. A WEBZY disponibiliza os seguintes serviços ao cliente:
a. Planos de Loja Online: colocação à disposição de uma plataforma de venda online de produtos e serviços, em que todo o processo decorre online. Todas as funcionalidades incluídas em cada um dos planos pode ser consultada online em https://webzy.pt/pricing ou em Anexo no final deste documento
b. Serviços Personalizados: serviço de personalização de conteúdos ou outros que não estejam incluídos no plano base, mediante aceitação da WEBZY:
i. Apoio técnico personalizado
ii. Alterações personalizadas ao tema ou backoffice mediante indicações específicas de um cliente
iii. Criação ou instalação de aplicativos externos à WEBZY
c. Call Center: atribuição de um número de Apoio ao Cliente com prefixo 308
d. Inserção de Catálogo de Produtos: colocação dos produtos pelo cliente, mediante disponibilização da informação necessária. O cliente deve disponibilizar todas as informações necessárias e obrigatórias à criação de um produto e a equipa WEBZY fará a sua integração na plataforma mediante as indicações do cliente.
e. Certificado SSL: permite proteger os dados confidenciais dos usuários (clientes dos nossos clientes), como dados de pagamento. A loja online é marcada como “Segura” na barra de endereço do browser, transmitindo confiança ao consumidor final
f. Criação de Logótipo: criação de logótipo ao cliente, com máximo de duas revisões
g. Formação: formação remotamente ao cliente
h. Pacote SMS Personalizados: pacote de 220 mensagens com o nome da loja do cliente, enviadas diretamente do backoffice da loja online. Ultrapassadas as 220 mensagens mensais, o cliente tem a possibilidade de adquirir um pacote adicional de 125 mensagens por valor adicional unitário
i. Serviço Dropshipping: disponibilização de ferramenta de importação automática de produtos dos fornecedores mencionados na página https://webzy.pt/dropshippinh . A ferramenta permite ao cliente selecionar manualmente os produtos que pretende adicionar à sua loja através da cópia do link do produto no site do fornecedor. Depois de colar o link a loja importa toda a informação do produto disponibilizada pelo fornecedor
j. Gestão Publicitária: criação e gestão de campanha publicitária no Google Ads durante um período de 30 dias. O valor da gestão publicitária não inclui o valor gasto em campanhas, que é suportado pelo cliente
k. Temas Premium: instalação e configuração de temas Premium, listados em https://webzy.pt/themes
l. APP’s: aplicativos externos destinados a acrescentar funcionalidades extra que não estejam contempladas no backoffice por defeito. Podem ser consultadas em https://webzy.pt/marketplace
m. Domínio: nome que o cliente designa para a sua loja online e que a identifica inequivocamente na rede

Upgrades e Dowgrades

46. Todos os downgrades são permitidos, podendo efetuar o pedido na sua área de cliente ou através de ticket de suporte:
a. após 4 meses, a contar da data do primeiro pagamento, para o plano imediatamente inferior
b. após 6 meses, a contar da data do primeiro pagamento, para qualquer um dos restantes planos

47. Todos os upgrades são permitidos, podendo efetuar o pedido na sua área de cliente ou através de ticket de suporte para help@webzy.pt.

Temas

48. A WEBZY disponibiliza ao cliente vários temas gratuitos..

49.A WEBZY disponibiliza ao cliente vários outros temas mediante pagamento extra, indicado em https://webzy.pt/themes

50. O cliente tem a possibilidade de personalizar o tema escolhido, passando a ser da sua inteira responsabilidade, e não da WEBZY, qualquer inoperacionalidade ou problema que advenha dessa personalização.

51. A Alteração do tema após o término da sua personalização inicial pela equipa WEBZY, está sujeita a pagamento adicional.

52. O ponto anterior aplica-se igualmente a upgrades para planos com direito a tema premium gratuito. Caso a personalização do tema inicial já esteja concluída, a mudança para um tema Premium será paga adicionalmente, visto que esta não era a opção inicial.

Aplicações Marketplace

53.A WEBZY disponibiliza ao cliente uma diversidade de aplicações externas que permitem a personalização e melhoria da performance da loja online.

54. O valor das Apps não está incluído no valor dos planos mensais.

55.A instalação das Apps está sujeita à disponibilidade da WEBZY no momento do pedido, podendo atingir um prazo máximo de 30 dias úteis, salvo acordo entre as partes.

56. O pagamento de Apps em regime mensal é devido ao longo de todo o período do serviço, indefinidamente. Este regime não se trata de pagamento parcial mas sim de uma modalidade vitalícia enquanto o serviço de loja online se mantiver ou enquanto mantiver o usufruto da App. A falta de pagamento resulta na desativação da App.

Outros

57. O envio de emails em massa está limitado a 400 emails por hora. A violação deste limite resultará na suspensão da conta durante um período de 48 horas.

Conteúdos

58. Todos os conteúdos da loja ficam a cargo do cliente, nomeadamente:
a. Produtos, respetivas informações e imagens
b. Categorias, respetivas informações e imagens
c. Banners entre outras imagens diretamente relacionadas com a atividade do cliente
d. Textos informativos (Termos e condições, Políticas de privacidade, etc)

59. A WEBZY responsabiliza-se apenas pela criação da estrutura da loja e sua personalização, nomeadamente a nível do posicionamento dos módulos, cores, entre outras disposições ajustáveis. Todos os conteúdos dessa mesma personalização serão disponibilizados pelo cliente.

60. Apenas é permitido o carregamento de imagens com um tamanho máximo de 1Mb.

61. A tradução da estrutura da loja é feita pela WEBZY, todas as restantes traduções relacionadas com conteúdos específicos do cliente são efetuadas por este (nomes de produtos, categorias, atributos, banners, textos informativos, etc).

Suporte ao Cliente

62. O suporte ao cliente é disponibilizado através de email, telefone e chat, consoante o plano escolhido.

63. O atendimento online através de chat e através de contacto telefónico não invalidam a exposição do pedido de apoio através de ticket de suporte, dependendo da complexidade do mesmo e da necessidade de garantir uma salvaguarda escrita do histórico do pedido.

64. O período de resposta a tickets de suporte atinge médias de:
a. Plano Start: 5 dias úteis
b. Plano Start+: 2 dias úteis
c. Plano Plus: 12 horas
d. Plano Plus+: 2 horas

65. A média referida no ponto anterior pode variar consoante a complexidade e disponibilidade da equipa no momento do pedido, comprometendo-se a WEBZY a responder num prazo máximo de 30 dias.
66. O suporte prioritário não garante uma resposta no momento do pedido, garante apenas prioridade em relação a clientes com planos inferiores. O tempo médio de resposta é passível de aumentar caso existam outros clientes, também prioritários, que tenham efetuado pedidos de suporte em data anterior.

Cancelamento da Conta

67. O cancelamento pode ser efetuado a qualquer momento mediante pedido efetuado através da área de cliente.

68.O cancelamento da conta implica a eliminação de todo o conteúdo da loja, sem qualquer possibilidade de recuperação de dados (consulte os prazos para eliminação dos vários tipos de dados na nossa política de privacidade).

69. A WEBZY não efetua qualquer reembolso que advenha do cancelamento da subscrição.

70.A webzt reserva-se ao direito de cancelar os serviços a utilizadores que infrinjam as presentes condições ou que demonstrem condutas que a WEBZY considere inaceitáveis.

71. É da inteira responsabilidade do cliente a migração de todos os dados para outro servidor externo aos da WEBZY.
72. Em caso de cancelamento, o cliente apenas tem acesso a exportar o conteudo no seu backoffice em formato csv ou xml. Caso o cliente pretenda migrar, para além da base de dados, toda a estrutura da loja, o valor da licença da plataforma fixa-se em € 25.000,00, deduzido do valor de todas as mensalidades pagas até à data do cancelamento. Este valor será pago de uma só vez.
73. Caso, após cancelamento, automático por falta de pagamento ou a pedido do cliente, e caso não tenha decorrido o prazo de 30 dias para a eliminação automática da conta, o cliente pretenda reativar a loja, o valor da mensalidade será atualizado para o preço em vigor no momento da reativação.
74. Os domínios adquiridos em fase promocional, sob titularidade da WEBZY até perfazer 1 ano, permanecem na sua titularidade até à conclusão desse período. Caso o cliente pretenda transferi-lo para a sua titularidade aquando do cancelamento dos serviços, e antes do final do período de renovação do domínio, terá de efetuar o pagamento do valor equivalente ao montante em dívida até essa data.

Resolução de Litigios do Consumidor

75. Em caso de litígio de consumo, o consumidor (residente ou estabelecido na Noruega, Islândia, Listenstaine ou na União Europeia) pode recorrer à entidade de resolução de litígios online através de https://ec.europa.eu/consumers/odr.